Nomes tendência para 2018

Esta grávida e ainda não sabe que nome escolher para o seu bebé? Conheça aqui o top 5 das tendências de nomes para bebés em 2018. Aproveite e veja os artigos correspondentes na nossa loja!

Para menina:

Alice ( Significa “de qualidade nobre”, “de linhagem nobre” )

O nome Alice tem origem nas versões francesas Adaliz, Alesia, Aliz, utilizadas como diminutivo de Adelaide, cuja origem é germânica.O significado do nome Adelaide, do germânico Adelheid, resulta da junção dos elementos adal, que quer dizer “nobre”, e haidu, que significa “espécie”, “tipo”, “qualidade”.

Esta é a nossa Bandolete – Alice

Francisca ( Significa “a francesa livre” ou “aquela que vem da França”)

Francisca é a versão feminina de Francisco, nome originado do latim Franciscus, que deriva do germânico Frankisk, em que o Frank que quer dizer “Franco”, e o sufixo isk, que denota nacionalidade. Franco significa “livre”, por isso o nome Francisca pode ser traduzido como “francesa livre”

Esta é a nossa Bandolete – Francisca

Letícia  Significa “mulher alegre”, “mulher que transmite felicidade”.

Letícia tem origem no latim Laetitia, que quer dizer “alegria, prazer, felicidade”.
Popularidade
O nome se tornou comum na Inglaterra a partir do século II, através da variante latinizada Lecia. A forma Lettice também foi responsável pela popularização do nome no século XVIII.

Esta é a nossa Bandolete – Letícia

Eduarda  Significa “guardiã ou protetora de riquezas ou de bens”.

Tem origem no nome germânico Hadaward, junção dos elementos ead, que significa “riqueza ou bens”, e ward, que significa “guardião ou protetor”, da qual resulta “guardiã ou protetora de riquezas ou de bens”.

Esta é a nossa Bandolete – Eduarda

 

Antónia Significa “valiosa”, “de valor inestimável”, “sem preço”.

Antônia é a variante feminina do nome Antônio, que tem origem a partir do latim Antonius, um nome de família romano, que teve como ente mais famoso, o imperador Marco Antônio.

Esta é a nossa Bandolete – Antónia

Para menino:

André – Carismático e otimista

Daniel – Empreendedor e íntegro

Edgar – Curioso e inconformado

Gabriel – Emotivo e racional

Hugo – Carismático e batalhador

VEJA AQUI A NOSSA NOVA COLEÇÃO

SÓ HOJE! Bandoletes Regionais a METADE DO PREÇO! SIM DESCONTOS DE 50%

  • Boina – Cátia

    Boina – Cátia

    Boina pintor de cor de rosa é a “Cátia”, significa “pura”.

    Boina pintor de cor de rosa é muito elegante e indispensável para os dias mais frios. Pode ser usado em qualquer ocasião e combina com qualquer conjunto. A sua princesa vai estar linda, na moda e protegida do frio.

  • Boina – Elisa

    Boina – Elisa

    Boina pintor de cor Bege é a “Elisa”, significa “o meu Deus é um juramento”

    Boina pintor de cor Bege é muito elegante e indispensável para os dias mais frios. Pode ser usado em qualquer ocasião e combina com qualquer conjunto. A sua princesa vai estar linda, na moda e protegida do frio.

     

     

     

  • Bandolete – Amora

    Bandolete – Amora

    Esta bandolete vermelha é a “Amora” que significa “Inteligente e Corajosa”.

    É uma bandolete vermelha, com um tecido ligeiramente trabalhado. É totalmente confecionada de forma artesanal, contendo um elástico que permite ajustar-se à idade da criança. Tem como acabamento umas “orehinhas”, em forma de laço.

  • Bandoletes Mãe e Filha – Benvinda

    Bandoletes Mãe e Filha – Benvinda

    Estas bandoletes, mãe e filha, com motivos tradicionais de Viana do Castelo são a “Benvinda” que significa “aquela que é Bem-vinda”.

    Estas bandoletes com motivos tradicionais de Viana do Castelo, de cor verde, são totalmente confecionadas de forma artesanal, contendo um elástico que permite ajustar-se à idade da criança e da mãe. Tem como acabamento umas “orehinhas”, em forma de laço.

  • Bandoletes Mãe e Filha – Antónia

    Bandoletes Mãe e Filha – Antónia

    Estas bandoletes, mãe e filha, com motivos tradicionais de Viana do Castelo são a “Antónia” que significa “valiosa”.

    Estas bandoletes com motivos tradicionais de Viana do Castelo, de cor preta, são totalmente confecionadas de forma artesanal, contendo um elástico que permite ajustar-se à idade da criança e da mãe. Tem como acabamento umas “orehinhas”, em forma de laço.